terça-feira, 6 de julho de 2010

Ibama aplica R$ 26 milhões em multas em quatro municípiosr

O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) aplicou, até agora, R$ 26,5 milhões em multas na operação ‘Entre Rios’, desenvolvida inicialmente em Nova Ubiratã e Feliz Natal (microrregião de Sinop) e em Apiacás e Nova Bandeirantes (microrregião de Alta Floresta).

Foram vistoriados mais de 57 indicativos de desmatamento, lavradas 55 notificações e 38 autos de infração. O Ibama apreendeu 4.2 mil metros cúbicos de madeiras em toras, lascas e serradas. Nove serrarias foram fiscalizadas e quatro delas embargadas, apreendidos seis caminhões e sete motosserras. Foram embargados ainda 5.492 hectares de área afetada.

Segundo a assessoria de comunicação do Ibama, a operação faz parte das ações do Plano de Ação Para Prevenção e Combate ao Desmatamento na Amazônia Legal, planejada pela Divisão de Fiscalização do Ibama em Sinop.

As ações têm como foco principal as vistorias em indicativos de desmatamento fornecidos pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), no Sistema de Detecção de Desmatamentos em Tempo Real (Deter). A operação que também tem apoio de um helicóptero e não tem prazo para terminar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário